sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Sabe a Michelle? Aquela criança que foi jogada num rio lá em Minas...

MORREU.

Algum destaque?

Uma citação no Jornal Hoje e nada mais.

¬¬

Ê lelê...Brazilsão de injustiças.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Ladrão que rouba ladrão e o resto dessa sujeirada toda.



Hoje em dia é muito comum vermos esse provérbio sendo colocado em prática. É sempre um "vivo" enganando um "besta", e o "besta" que de besta não tem nada passando a perna no "vivo" e vice-versa e versa-vice...
Enquanto os nossos santíssimos políticos estão planejando uma grande jogada para "fazer bom uso" do capital recolhido a partir dos nossos impostos, outros políticos mais santos ainda já pensam em como desviar o dinheiro desse trajeto.
Quando o escândalo vem à tona é o momento mais oportuno de se vingar. Os coitadinhos que saíram prejudicados votam a favor da cassação dos que desviaram e isso termina caindo na rotina.
Outra coisa que me intriga bastante nessa palhacítica é o fato de estar havendo brigas dentro do próprio partido. É PT atacando PT, PSDB contra PSDB e cada vez mais os partidos ficam mais fracos e repleto de desunião, implicando no aumento do individualismo dos políticos que terminam partindo MAIS AINDA pra corrupção. E pra completar essa joça, eles trocam de partido.
Creio que cada partido político tem suas características e suas metas, então como pode um carinha de um partido esquerdista passar pra um de direita ou um de direita passar pra um de esquerda?
É jarbista migrando pro PDT, é coroa trocando PMDB por DEM...Aah! Faça-me o favor!
Vamos começar a ver a política como uma coisa realmente séria e não agir como um jogador de futebol que vive pulando de time em time, pois sempre haverá um que vai lhe pagar mais.

[...]

P.S.: Só retomando uma das postagens anteriores, a recém-nascida Michelle que foi encontrada boiando num rio em BH no último domingo está em coma e apresenta sinais de lesões no cérebro e nos olhos.

E siiiim! Essa moda tá pegando, viu?!? Ontem acharam outra criança. Desta vez foi na Grande São Paulo, ela estava envolvida num saco plástico dentro de uma lata de lixo e também ainda estava presa à placenta. Essa matéria também não teve o mínimo destaque no jornal. Em seu lugar havia uma reportagem sobre desabamento em piedade, sem vítimas, mas como foi em bairro "nobre" o jornal tinha que fazer ceninha. ¬¬

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Só para reflexão.

Estava eu lendo um jornal hoje de manhã, quando me deparei com tal notícia na primeira página:
"Dentista baleada em assalto"
Quando eu começo a folhear o jornal, passo por essa reportagem e tento me 'aprofundar':
"Vítima de 26 anos, de classe média, estava a pé ao ser abordada por três ladrões perto de casa, no cordeiro. Socorrida pelo pai, ela corre o risco de ficar paraplégica. (...)"
Até aí tudo bem...Quer dizer, tirando o fato de ela estar em estado grave e correr risco de ficar paraplégica, tudo bem, afinal, no Brasil já virou rotina esse tipo de crime. INFELIZMENTE.
O que me chamou atenção foi o seguinte. Algumas páginas depois, com beeeem menos destaque estava uma singela reportagem sobre uma recém-nascida que foi achada boiando num rio resgatada com vida, mas o seu estado era bastante grave pois estava sofrendo paradas cardiorrespiratórias. Detalhe: Ela ainda estava com o cordão umbilical e presa à placenta. Os pais estavam sendo procurados e coisa e tal.
Logo depois de ler o jornal eu vim vagabundar aqui na net e vi que a "mãe", ou melhor, a "senhora que a pariu" havia se entregado, confessado o crime e blábláblá. [O que não vem ao caso agora.]

O que me revolta é:
Na opinião de vocês, qual o CRIME merecia estar na primeira página??
O da "Dentista de classe média que corre o risco de ficar paraplégica" ou o da "Recém-nascida renegada que quase morreu no mesmo dia em que nasceu e que ainda corre extremo risco de vida"??
Sem mencionar que acompanhando a manchete da dentista estavam também algumas coisas sobre futebol, shows e a resenha trash de Congonhas...
Será que essa criança inocente não merecia mais do que uma notinha de fim de página?
Será que a vida dela não é mais importante do que uma charge de meia página com um leão, um timbu e uma cobra de gravatinha borboleta?
Aahh! Fala sério.
A imprensa precisa reaprender a noticiar. Parar de noticiar o que os ricos querem ver. Aprender a dar valor ao que realmente é relevante.

Reflitam
.

Ao Lulinha. ¬¬

Excelentíssimo Senhor Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, escrevo-lhe para pedir-lhe encarecidamente que reavalie a sua forma de governo e a integridade moral dos seu ministros e de todo o parlamento.
Diga-me de que adianta tentar se parecer com um político "do povo" se quando assume o cargo, mostra a sua verdadeira face feia. Políticos desse escalão é que afastam o Brasil de avanços socio-econômicos. Homens e mulheres que aparentam ser pessoas de bem, com o lema "honestidade, justiça e ética" estampado em suas testas, repletos de preocupação com o nosso querido país, quando na verdade são lobos famintos e enlouquecidos por dinheiro. Políticos assim são como sepulcros caiados, brancos por fora, mas repleto de podridão por dentro.
Senhor Presidente, ponha a mão na consciência e tente refletir sobre todos os escândalos que estão estourando em seu mandato. Pare de fingir não saber de nada. De que planeta você veio, afinal? Seja um homem digno de ocupar o cargo de Presidente da República e tente limpar toda essa sujeirada. E quanto ao caso do nosso querido 'Renanzinho' Calheiros que usa o dinheiro do povo pra sustentar filha fora do casamento, prefiro nem comentar, afinal, os brasileiros não são burros, nem cegos, nem fingem não saber de nada. Pena que não posso dizer o mesmo de vossa excelência, muito menos dos seus honestíssimos parlamentares.
Leia, reflita e sinta, pelo menos, remorço ou um "pesinho" na consciência.
Não aguardo resposta alguma, só espero mudança.

Recife, Pernambuco, 02 de Outubro de 2007.

VC.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Ser "FERA"...


Aureliamente falando, "Fera" é:
animal bravio e carniceiro; pessoa cruel; indivíduo sanguinário; pessoa que sabe muito de determinado assunto.
Entre todas essas definições, a que se encaixa perfeitamente pra se dirigir a um cara que vai prestar vestibular seria "pessoa que sabe muito de determinado assunto", né não?
Na teoria sim, mas na prática, meu véi, as coisas são totalmente diferentes.
Tá mais pra "animal bravio e carniceiro". Digo mais, "animal carniceiro" e só.
Tou "me preparando" pra prestar vestibular esse ano, mas nem me pergunte quem é o primeiro elemento da família 1A da tabela periódica. (Calma, calma...tb num é pra tanto)
A mídia tem a ousadia de chamar um carinha que passa um ano inteiro indo ao colégio só pra encontrar os amigos e tirar muita onda, de FERA.
Farras e filas. São nessas duas palavrinhas que se resume , na prática, o termo "FERA".
Aah! Fala sério. A sociedade tem que cair na real, apesar de as universidades federais desse brasilzão serem 0800 e serem bastante conceituadas, vamos analizar agora os contras (tudo que desmotiva o "fera" e faz com que ele perca a empolgação de ingressar numa dessas). Greves; aturação de professores 'estrelas' que se acham os tampas de coca-cola; falta de estrutura; e como é grande o investimento em pesquisas , ocorre o que há de mais punk: não sobra recursos pra expandir a capacidade, deixando poucas vagas para muita gente, fato que prejudica demasiadamente todos os estudantes que pretendem ingressar nessas universidades públicas. É um absurdo pensar que vc terá que ser melhor que 20 pessoas pra poder cursar Jornalismo na Federal de Pernambuco. E pra medicina nem se fala, né?!?
É por essa razão que se expandiu o sistema de universidades particulares, que continua crescendo e atende hoje a mais de dois terços dos estudantes que desejam um grau universitário. Esse sistema se transformou num excelente ramo de negócios.
Temos, portanto, um sistema deficiente, no qual uma parcela muito pequena de jovens, que com certeza não é a mais pobre, tem acesso ao ensino superior gratuito de melhor qualidade, enquanto a maioria precisa pagar por seus estudos em algumas FURICOS (faculdades unificadas de recife, igarassu, camaragibe e olinda) da vida cuja qualidade freqüentemente deixa muito a desejar. No Estado de São Paulo, as três universidades estaduais abrigam apenas cerca de 15% dos estudantes.

Isso tudo é ridículo.
Todos nós pagamos impostos.
TEMOS O DIREITO de ingressar numa faculdade pública.
Quanto às cotas raciais? Prefiro não comentar.
O Brasil ainda tá na pré-história quando se trata de educação.