quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Ladrão que rouba ladrão e o resto dessa sujeirada toda.



Hoje em dia é muito comum vermos esse provérbio sendo colocado em prática. É sempre um "vivo" enganando um "besta", e o "besta" que de besta não tem nada passando a perna no "vivo" e vice-versa e versa-vice...
Enquanto os nossos santíssimos políticos estão planejando uma grande jogada para "fazer bom uso" do capital recolhido a partir dos nossos impostos, outros políticos mais santos ainda já pensam em como desviar o dinheiro desse trajeto.
Quando o escândalo vem à tona é o momento mais oportuno de se vingar. Os coitadinhos que saíram prejudicados votam a favor da cassação dos que desviaram e isso termina caindo na rotina.
Outra coisa que me intriga bastante nessa palhacítica é o fato de estar havendo brigas dentro do próprio partido. É PT atacando PT, PSDB contra PSDB e cada vez mais os partidos ficam mais fracos e repleto de desunião, implicando no aumento do individualismo dos políticos que terminam partindo MAIS AINDA pra corrupção. E pra completar essa joça, eles trocam de partido.
Creio que cada partido político tem suas características e suas metas, então como pode um carinha de um partido esquerdista passar pra um de direita ou um de direita passar pra um de esquerda?
É jarbista migrando pro PDT, é coroa trocando PMDB por DEM...Aah! Faça-me o favor!
Vamos começar a ver a política como uma coisa realmente séria e não agir como um jogador de futebol que vive pulando de time em time, pois sempre haverá um que vai lhe pagar mais.

[...]

P.S.: Só retomando uma das postagens anteriores, a recém-nascida Michelle que foi encontrada boiando num rio em BH no último domingo está em coma e apresenta sinais de lesões no cérebro e nos olhos.

E siiiim! Essa moda tá pegando, viu?!? Ontem acharam outra criança. Desta vez foi na Grande São Paulo, ela estava envolvida num saco plástico dentro de uma lata de lixo e também ainda estava presa à placenta. Essa matéria também não teve o mínimo destaque no jornal. Em seu lugar havia uma reportagem sobre desabamento em piedade, sem vítimas, mas como foi em bairro "nobre" o jornal tinha que fazer ceninha. ¬¬

Nenhum comentário: